Fiquem ligados! O planeta agradece!

Ps.: Pedimos desculpas pela formatação do texto, o Blogger está com problemas na formatação, esperamos que em breve isso seja resolvido!




O que é sustentabilidade?

  Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana. 


  Propõe-se a ser um meio de configurar a civilização e atividade humanas, de tal forma que a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais, planejando e agindo de forma a atingir pró-eficiência na manutenção indefinida desses ideais. 

  A sustentabilidade abrange vários níveis de organização, desde a vizinhança local até o planeta inteiro.

fonte sustentabilidade.org


  Você sabia:

 Que podemos contribuir para que o planeta não seja agredido de diversas maneiras, uma delas é com os materiais usados para construção, diversas empresas já estão se especializando em tornar seus produtos sustentáveis. 
  
 Uma delas é a empresa IDHEA - Instituto para o desenvolvimento da habitação ecológica, essa empresa não é de construção, mas desenvolveu o Telhado Verde.


  Ecotelhado consiste no uso de vegetação sobre a cobertura do imóvel (residências, áreas comerciais, indústrias, etc..). Criando uma nova opção estética e paisagística, além de reduzir a poluição ambiental comum nos grandes centros urbanos.

  Produtos Sustentáveis 



                                            Tinta de ´PET.

A Tintas Coral, criou uma linha de tintas que levam garrafas PET na composição, contribuindo para reduzir o problema de descarte inadequado do material.  Na foto, o esmalte Coralit acetinado Verde Atlantis.











      Você pode contribuir muito mais para o planeta, reciclando e reutilizando as coisas que irão para o lixo!
Logo abaixo fizemos a seleção de  alguma fotos que foram recicladas e usadas na decoração para casa. Espero que fiquem ligados, e lembre-se o planeta agradece, e assim viverá mais!

     
                         










imagens google

You Might Also Like

0 Comments